domingo, 31 de maio de 2009

Qual a provável origem da(s) mulher(es) de Sete, filho de Adão, já que seus pais foram os primeiros habitantes da Terra?

image

Gênesis 5.4 diz-nos que durante a longa vida de Adão de 930 anos (800 anos após o nascimento de sete), ele tivera outros filhos e filhas. Visto que ele e Eva haviam recebido a ordem de produzir uma grande família (Gn 1.28), é razoável presumir que continuaram a ter filhos durante longo tempo, sob as condições ideais da longevidade.

Sem dúvida, foi necessário à geração seguinte à de Adão que os próprios irmãos se casassem entre si. Tornaram-se os pais da terceira geração terrena; de outra forma, a raça humana teria desaparecido. Só no decurso de várias gerações subseqüentes é que se estabeleceu que somente primos e parentes mais distantes se casassem entre si. Parece que não houve uma palavra definida a respeito do caráter incestuoso do casamento entre irmãos senão na época de Abraão, que enfatizou perante os egípcios ser Sara sua irmã (Gn 20.12), dando a entender assim que ela não poderia ser sua esposa (Gn 12.13).

Em Levítico 20.17, surge um mandamento explícito contra o casamento entre irmãos. No entanto, quanto a Caim e Sete,e a todos os demais filhos de Adão que se casaram, suas esposas teriam sido suas próprias irmãs.

Fonte: Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas, Gleason Archer, Ed Vida

.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br