domingo, 1 de março de 2009

Por que alguns servos de Deus sofrem enfermidades e não são curados mesmo crendo e orando e recebendo oração?

A cura divina é uma promessa de Deus para os nossos dias e se torna realidade na vida daqueles que crêem e buscam (Mc 16.18). Mas, com certeza existem casos que desafiam nossa convicção na palavra de Deus. Aqueles casos de pessoas que buscam com dedicação e parece não verem esta promessa se cumprir em suas vidas. Nesses casos só podemos confessar nossas limitações e que existem coisas que somente Deus sabe (Dt 29.29). Existem muitos motivos para que uma pessoa não seja curada. Dizer que é só uma questão de falta de fé, é ser simplista quanto à questão. O que não podemos é deixar de creditar na palavra de Deus e deixar de orar por cura divina por causa de casos que não entendemos.

A melhor coisa para uma pessoa que está buscando a cura e ainda não a recebeu, é clamar ao Deus que disse que ao fazermos isso, Ele iria responder e nos anunciar coisas grandes e firmes que ainda não sabemos (Jr 33.3). Ficar indo de um lugar para o outro atrás de alguém que faça a oração que vai trazer a cura para a pessoa, ao invés de buscar em Deus a resposta, só atrasará mais ainda a intervenção de Deus.

Eu acredito que a pessoa a quem Deus quer revelar o motivo da cura não haver chegado ainda, é aquela que está buscando a cura. Se esta pessoa ficar dando ouvidos a tudo o que os “vasos” e “profetas” têm a lhe dizer, vai experimentar a tristeza que Jó experimentou ao ver seus amigos julgando-o em pecado por estar passando aquilo tudo. Alguns virão dizendo que a doença é uma “maldição hereditária” que precisa ser quebrada. Outros dirão que é um ataque do diabo. Outros dirão que é uma prova que Deus está enviando. Outros dirão que é pecado não confessado. Pode ser que algumas destas coisas sejam verdades. Mas, só a pessoa que está passando pela situação e clama a Deus é quem saberá o que está acontecendo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br