domingo, 31 de maio de 2009

O número 666 e seu significado

image

Gostaria de ver tratado no blog o assunto do número 666

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis – Ap 13.18

O número seis aparece muitas vezes na Bíblia, e sempre é associado ao homem, ao imperfeito ao incompleto; é uma oposição ao sete, o número da perfeição, da plenitude e do divino. O próprio homem foi criado no sexto dia (Gn 1.26-31); Faraó perseguiu o povo de Israel com 600 carros de guerra (Ex 14.7); Golias tinha 6 côvados e um palmo de altura (1 Sm 17.5); a estátua que Nabucodonosor construiu tinha sessenta côvados de altura por seis de largura (Dn 3.1); e por ai vai o número seis aparecendo na Bíblia sempre ligado ao que é oposto a Deus.

Saber o nome do anticristo através do número 666 tem sido a prática de muitos que arriscam associá-lo às mais diversas pessoas desde o papa, até o presidente dos Estados Unidos. Eu acho a forma que usam para fazer isso um tanto forçada. Dar valor numérico às letras, depois somá-las; traduzir o nome para outro idioma para achar o número; somar os algarismos romanos de um nome; enfim, dá para se achar 666 em quase qualquer nome.

Creio que o que se deve saber sobre isso é o que o número representa e que ele aponta para a natureza do anticristo. Creio que haverá sim uma marca na mão e na testa num tempo futuro. Mas também creio que mesmo hoje, pessoas recebem a marca do anticristo em sua mão, ou seja através do que eles fazem, e também na testa, através do que eles pensam. Aquele que faz as obras do dragão e que carrega seus pensamentos, já trás a marca da besta.

1 comentário

Anônimo disse...

é isso mesmo,

Postar um comentário

Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br