sexta-feira, 5 de março de 2010

Cinco provas simples da ressurreição de Cristo

image

Se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé – 1 Coríntios 15.14

Apresento cinco provas da ressurreição de Cristo:

1) O corpo dele, depois da ressurreição, era diferente. Não precisava de portas para entrar numa sala. Mesmo conservando suas características físicas, seu corpo não se limitava ao espaço e ao tempo. Se Jesus apenas dormiu profundamente, ao acordar não poderia se apresentar a discípulos escondidos a portas trancadas.

2) A coragem dos discípulos. Na crucificação, todos fugiram, apavorados, a ponto de negá-lo diante de serviçais. Após a ressurreição, enfrentaram perseguições e até morte pelo nome do Mestre! Eram ousados.

3) A transformação de vidas. No decorrer dos tempos, milhões de pessoas são transformadas e salvas ao ouvir o Evangelho de Cristo. Há mais de dois mil anos, isso acontece todo dia. Uma mentira não teria esse poder.

4) As aparições de Jesus. Centenas de pessoas o viram após a ressurreição. Há registros de pelo menos 12 aparições de Jesus. Talvez a mais marcante seja a que veio para o apóstolo Paulo, no caminho de Damasco (At 9). Esse encontro norteou a vida do apóstolo até o fim. Paulo, o doutor da lei, o judeu, o fariseu, só tinha um assunto diante das autoridades judaicas e gentílicas: o seu encontro com o Cristo ressuscitado. Será que ele estava enganado? Será que todos os que viram Jesus Cristo ressuscitado estavam equivocados?

5) O túmulo de Jesus foi encontrado vazio. Os inimigos dele não poderiam ter escondido o corpo, pois isso reforçaria a ideia da ressurreição e seria uma derrota para eles. Os discípulos, coitados!, não teriam condições devido à pedra selada na sepultura e à guarda romana. E jamais poderiam formar uma doutrina tão forte e poderosa, capaz de transformar vidas, inclusive a deles, baseados numa farsa.

 

Fonte: Calendário Cristão Luz e Vida, 2009

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br