Acerca da criação, vamos nos lembrar que a Bíblia não deixa claro se os seis dias da criação foram dias de 24 horas ou se foram períodos de tempos maiores. Eu particularmente acredito que se tratam de períodos de tempo maiores do que 24 horas. Se levarmos em conta que no sexto dia os animais foram criados, depois foi criado o homem, depois foi dada ao homem a tarefa de dar nomes aos animais, no mesmo sexto dia o homem se sentiu só, ainda no sexto dia Deus criou a mulher. Acho muita coisa para acontecer num período de 24 horas.
Há também a questão do período de tempo entre o primeiro versículo da Bíblia e o segundo. Gn 1.1 diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra”, o versículo 2 já diz: “A terra, porém, era sem forma e vazia”. “Era sem forma e vazia” pode ser melhor traduzida por “tornou-se sem forma e vazia”. Esses versículos tem criado uma teoria (só uma teoria) de que Deus criou a terra de uma só vez, mas algo aconteceu que a deixou sem forma e vazia. Aqueles que acreditam nesta teoria acreditam que entre os versículos 1 e 2 aconteceu a rebelião de satanás. A ira de Deus contra satanás foi tão grande que atingiu toda a terra. Viajando um pouco mais nesta teoria, há os que identificam o suposto meteoro que tenha caído em Yucatan, no México, com a queda de satanás. Este seria o meteoro que deu fim aos dinossauros na terra.
Vamos nos lembrar que a existência dos dinossauros nada tem a ver com a teoria da evolução. Sim, é bom lembrar-se disso, pois para alguns, crer na existência dos dinossauros é crer na teoria da evolução. Nada a ver! Os dinossauros foram animais que foram extintos. O fato de a Bíblia não falar explicitamente deles, não quer dizer que eles não existiram. A Bíblia também não fala dos gatos, mas eles existem.
Os dinossauros não foram os únicos animais extintos. A Bíblia fala do leviatã (Jó 41), do beemote (Jó 40) e de raabe (Sl 89.10) que são criaturas que nós só podemos saber algo pelos relatos da Bíblia e de algumas mitologias antigas.
Não temos certeza sobre a época em que os dinossauros viveram, mas sabemos que homens e dinossauros não conviveram, ou seja, quando o homem veio a existir, os dinossauros já não existiam mais.
1 comentário
acredito na literalidade dos 6 dias . a posição de algumas igrejas é que são figuras de linguagem...havendo espaço para uma criação do mundo via evolução... mas como esplicar morte antes de adão? no processo evolutivos , certamente, muitos seres morrem . agua e vinho não se mestura, assim como biblia e eviolução.
Postar um comentário
Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.