terça-feira, 11 de agosto de 2009

Por que a Bíblia não diz onde viveu Jesus dos doze aos trinta anos?

 image

A Bíblia menciona onde viveu Jesus dos doze aos anos trinta anos de uma forma breve, por não se tratar deste período o mais importante para a fé cristã, que está alicerçada sobre os ensinos de Jesus, e que vê no seu ministério a parte central da vida do Cristo Jesus, quando iniciou o seu ministério por volta de trinta anos, foi pregar em Nazaré, onde fora criado e freqüentou uma sinagoga como era o seu costume (Lc 4.16). Se o texto declara que Ele foi criado em Nazaré, é porque esteve lá durante a sua infância e adolescência freqüentando as sinagogas como era do costume de qualquer judeu praticante. Além disso, as pessoas de Nazaré conheciam tanto a sua profissão, como os seus irmãos, irmãs e mãe, o que só poderia ocorrer se Ele já fosse bastante conhecido pelos habitantes da região (Mc 6.1-4).

 

_______________________________

Fonte: Manual de Respostas Bíblicas, Paulo Sérgio Batista

1 comentário

Odalberto Domingos Casonatto disse...

A vida oculta de Jesus, o período considerado obscuro dos 12 aos 30 anos não teve nada de extraordinário , como a pintam as absurdas histórias e lendas sobre este período da vida de Jesus que os evangelhos apocrifos nos narram. Podemos afirmar que foi nesta atmosfera simples e familiar, própria das aldeias da Galileia, longe da grande Jerusalém, movimentada e importante que Jesus cresceu, descobriu a vida em uma familia simples, composta de José e Maria semelhante a tanta outras familias das aldeias da Galileia. Jesus frequentava e fazia parte do coro dos meninos na escola, que recitavam textos da Biblia que memorizava e ouvia o monótono golpear do martelo de seu Pai José na carpintaria, ou o grito preocupado da mãe, Maria chamando-o para casa tirando-o das bricadeiras de rua com outras crianás. Este foi o clima que Jesus viveu e assimilou durante 30 anos na pequena Nazaré da Galiléia.
E por fim chegando o tempo previsto pelo seu Pai cumpriu em tudo Sua determinação deixou tudo e foi anunciar a mensagem de salvação aos seus irmãos. Jesus nunca se arrependeu dos anos passados na pequena vila de Nazaré, na Galiléia, na sua casa, dos seus anos ocultos e silenciosos; trabalhando na carpintaria e José. Nunca considerou esse tempo como “perdido”, pois viveu cada dia se preparando para a missão que tinha que cumprir.

Postar um comentário

Deixe um comentário e assim que ele for analisado será publicado.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br